quinta-feira, agosto 24, 2006

A ignorância é uma bênção...

Hoje vi o que não queria ver e apercebi-me de uma coisa, a ignorância é uma bênção, tal como a inocência.
Estou farto que me mintam, que me usem, que apenas queiram andar a passar tempo...
As pessoas não respeitam quem os ama, quem gosta deles. Onde está a honra, o amor, o respeito? Ir para a cama com uma mulher apenas porque é boa e todos a desejam? Para que? Vão ter o brilho nos olhos ao acordarem ao lado dela, fazer-lhe uma festa no cabelo, um beijo de bom dia ou mesmo levar-lhe o pequeno almoço à cama? Talvez eu seja tonto e o resto do mundo estar certo, mas eu não vejo isto assim. Estou cansado de ver a banalidade em que se tornou o chamado "one night stand".
Não tenho nada contra o sexo, muito pelo contrário, mas apenas sexo por sexo não tem piada, isso faço eu bem sozinho. Quero acordar continuamente ao lado da mesma pessoa, sentir um aperto no peito quando não estou com ela, faze-la sorrir e sentir-me bem por isso.
Se pudesse, ia para o Japão viver, apaixonar-me por uma mulher lá e viver todos os dias como se fosse o ultimo.
Temos uma vida muito estupida. Passamos a vida a trabalhar para adquirir coisas que não têm qualquer sentido, damos valor a coisas, não a pessoas... O que eu desejava conhecer todas as culturas, gastronomia, artes, ouvir toda a musica que foi feita, ver todos os filmes que foram feitos, ir jogar pela "nossa selecção" num unico jogo mesmo que por 5min, participar num Rali de Portugal, pilotar um qualquer F1 numa corrida, ir à Antártida ver os pinguins, os coalas à Australia e os Pandas à China. Será que não vemos o que tem realmente valor? Em vez de canalizarmos as riquezas para ajudar aqueles que precisam, gastamo-las para desenvolver armas, para ir atacar os outros.
Será assim tão importante para umas centenas de senhores do ouro negro, ter 100 Ferraris na garagem e 500 mordomos para estarem na mansão de 300 quartos onde vivem sozinhos ou com mais umas 10 pessoas? Será que custa assim tanto investir no desenvolvimente de tecnologias limpas, menos barulhentas e que nos abram novos horizontes?
Ok, gostava de viver nessa pequena Utopia, mas será que era mesmo assim tão dificil? Não me digam que se ninguem tivesse de trabalhar as coisas não eram feitas, que não existiam, porque muitos dos cientistas, engenheiros, projectistas, fazem-no por gosto, dedicação... por isso o mundo não parava, talvez apenas abrandasse...
Enfim, temos de viver neste mundo enquanto as coisas não mudam ou acabam...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tAMBÉM EU GOSTAVA DE VIVER NESSE MUNDO!!!!!

11:53 da manhã  
Blogger Crónicas de Ariana said...

Tudo o que dizes é verdade. banalizam-se as coisas mais importantes para dar lugar a situações tristes e degradantes.
É o mundo que temos e que no futuro será incerto...

12:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home