domingo, abril 09, 2006

Sorumbático...

Ontem passei o dia num casamento de familia.
Já à algum tempo que estava à espera disto, ter de enfrentar as perguntas de todas as pessoas, como "então não trouxeste a namorada?", "então e tu quando é que casas?" ou "vieste sozinho?". Estou farto que se metam assim na minha vida, pessoas com que nem sequer convivo acham que têm o direito de me fazer perguntas pessoais.
A verdade é que passei um dia terrivel, rodeado de familiares, conhecidos e desconhecidos, mas nunca me tinha sentido tão "sozinho na multidão". Ouvia o barulho da sala, dezenas de pessoas a conversarem, musica a tocar, crianças a brincar, mas dentro de mim era apenas silêncio, suspenso nos meus pensamentos, na minha dor.
Como é que ela estará? Não deixo de estar preocupado com ela.
Gostava de a ver, sem que ela se apercebesse, para ver o olhar dela.
À algum tempo comecei a correr, 2x por semana. É pouco mas é um começo, preciso de perder peso e ganhar resistência. Enquanto corro tenho a mente liberta, penso com mais clareza, a mente fica leve...
Ver como passo este proximo fim de semana longo, já tenho saudades do café que bebiamos ao sábado, das conversas, mas não vou voltar a ter isso com ela, tenho de ocupar o tempo livre de outras formas. Não tenho tido paciencia para o meu hobby, mas tenho compromissos a ele associados e tenho mesmo de fazer umas coisas...
Talvez um pouco de responsabilidades me fizesse bem, tudo o que me ajudar a distrair é bem vindo...